Refresque-se facilmente

 

Quando a primavera dá lugar a um clima mais quente, uma bebida refrescante caseira pode ser uma maneira de ultrapassar o calor e desidratação. Então, quando a sede “chama”, poderá criar sua própria bebida deliciosa para se refrescar e agradar o seu paladar.

Faça limonada de morango espumante, por exemplo. Esta receita é idealmente refrescante, visto que a limonada que não é muito doce nem muito azeda, e isso é perfeito para os dias da primavera e verão. Se morangos esgotaram no seu hipermercado, tente usar um litro de framboesas frescas no seu lugar.

Ingredientes:

3 xícaras esquartejado morangos (cerca de um litro de bagas *)
1 xícara de água fria
3 limões
2 xícaras de água gelada com gás (dividido)
morangos inteiros para decorar
cubos de gelo (opcional)

Instruções:

Morangos processo e água no liquidificador até ficar homogêneo. Faça sumo de limão e  adicione a  1 xícara de água com gás. Misture até ficar homogêneo e despeje em uma jarra com o resto da água com gás. Sirva em copos altos com gelo e decore com um morango na borda do copo. Adicione açucar a gosto.

Notas

Não tenha medo de ser criativo com seus refrescos – às vezes, os ingredientes que você nunca imaginaria fazer para os mais saudáveis, bebidas saborosas. Estas instruções poderão ser feitas com vários frutos desde abacaxi, amoras, etc.

 

 

Comentar